Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A sua pele, Qual é?



Amigas,

Antes de falarmos da Base que é o primeiro passo para a maquiagem, iremos falar da pele.

A pele o m a i o r  órgão do corpo humano!
A pele é o Termômetro da saúde geral do corpo como alteração hormonal, alimentação, extresse, poluição, radiação solar, por isso é preciso ter cuidado antes de fazer receitas malucas para colocar na pele, fazendo isso ou aquilo.Se você cuida da sua pele a sua maquiagem fica 100% melhor (dica de maquiadora...rrsrs)!!!

Cada pessoa tem seu metabolismo, que é genético, ou seja, temos tendência para um ou outro tipo de pele, o que pode mudar muito conforme alimentação e estilo de vida e o consumo de Água (principal fonte de hidratação) além do sono, que ajuda na renovação celular da pele.
No entanto a oleosidade na ZonaT é em maior grau em todos tipos de pele.

**HOMENS: Vocês também precisam cuidar da pele de vocês e para isso vou fazer um Post só para vocês, para tirar dúvidas e ajudar de maneira prática os cuidados essenciais (aguardem...)

PELE SECA: Pele pouco hidratada e pelo fato de não suar muito a pele também não tem oleosidade.Poros contraídos e tendência à escamação por falta de hidratação (não muito comum no Brasil).
Pele com alergia e irritações com facilidade. Por esses motivos a hidratação é fundamental.

PELE NORMAL: Aparência saudável e viçosa por ser naturalmente hidratada é lisa e contém um brilho natural, além de ser maleável (o famoso bumbum de neném, rsrs).
Raramente apresenta espinhas/cravos e manchas.

PELE MISTA: São secas/normais e oleosa ao mesmo tempo, porém a oleosida costuma ocorrer em algumas áreas do rosto a conhecida Zona T (Testa,nariz e queixo) e não necessariamente somente nesses locais ( a mais comum no Brasil).
Cada parte deve ser tratada de forma singular para que ocorra o equilíbrio tanto da zona oleosa quanto da zona normal ou seca.

PELE OLEOSA: Por produzir grande quantidade de “óleo” (oleosidade natural da pele) a aparência ao olhar é que a pele esta úmida e brilhante.Os poros são dilatados o que facilita no aparecimento de cravos e espinhas.
Essa pele é mais resistente a luz solar e ao tempo, pois sua “superhidratação” protege desses agente (tá vendo? tem um lado positivo).

Pesquisando os diversos tipos de pele me preocupei com a não muito falada mas achei importante também citá-las para aprendermos a observar  os mais diversos tipos e conseguir destingui-los.

PELE ACNEICA: O diferencial da Oleosa para a Acneica é que além da oleosidade demasiada são as inflamações os pontos avermelhados e quantidade de espinhas e cravos.
Apesar desse desiquilíbrio a aparência excessivamente brilhante é aparentemente desagradável, o que requer um cuidado mais específico de um Dermatologista.

PELE SENSÍVEL: É frágil, fina e facilmente irritável, em algumas partes fica avermelhada por sol, frio e cosméticos.As peles sensíveis são visíveis em bochechas frequentemente avermelhadas.

Agora se você já sabe o seu tipo de pele, fica muito mais fácil para a compra dos próximos cosméticos!
.
Para ter dicas de como cuidar da sua pele próximos posts:
Cuidados da Pele, Cada um Com o Seu!








4 comentários:

  1. Parabéns Pollyana! Nota 10! Amo maquiagem!

    Gostei da dica do shampoo infantil... sempre que tiver novidades quero saber...
    Ângela
    angela@propositos.com.br
    angela_ri_gi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. mas o mais 10 é ver o lado positivo da pele oleosa que pra mim nunca teve nenhuma kkk =p é Deus pelo menos o senhor meu deu uma pele que é mais resistente a luz solar e ao tempo =p adorei polly, bezzoo

    ResponderExcluir