Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tem jeito certo de aplicar a base?

Já respondendo à pergunta...
Não.
Como para cada rosto um tipo de pele, então devemos considerar que algumas formas de aplicar são melhores ou mais recomendadas que outras...

Hum... por onde eu começo?

Amigas... as pessoas perguntam se passa a base com pincel, esponja ou com os próprios dedos.
O que vai contar na hora de passar a base ou foundation (do inglês) é importantíssimo levar em consideração o seu tipo de pele, se tiver dúvidas passe no post
 " A sua pele, qual é? ".




Para a pele seca o bom mesmo é a "esponjinha" ela ajuda a base a fixar mais, ainda mais se a base for mais cremosa dando uma aparencia mais saudável e uniforme ..

Para a pele normal pode ser esponja ou pincel, ela adere a qualquer uma facilmente, (daí vai da preferência de cada uma...), normalmente as pessoas acham mais difícil aplicar com o pincel (mas é questão de prática).



Para a pele oleosa preferencialmente o pincel e uma base líquida para ficar com a pele homogênea e sem brilho excessivo, não recomendo aplicação com os dedos, pois o contato do dedo com o rosto gera mais oleosidade assim deixando a pele com efeito molhado(o que não é a intenção da base!).


Realmente não tem truque, e se você não costuma usar pincel treine em casa, até achar que esta craque(para esbanjar seu rostinho na rua...rs)!!!
Usando os dedos você consegue um resultado desejado, que para o dia-a-dia ele é mais rápido, dispensando acessórios.

Agora independente com o que você vai aplicar o ideal é que seja sempre com movimentos suaves sobre a pele e de <dentro para fora> ou se for com a esponja em leves batidinhas para cima (para não estimular a gravidade.. né?), já na testa o movimento é na direção da sobrancelha para o cabelo... Ok?

** Se a sua pele é oleosa, passe base onde achar estritamente necessário (onde mais brilha...que é!?), normalmente a Zona T. Escolha uma base boa, para que não tenha problemas, mesmo que pague um pouquinho a mais o investimento vale a pena...

A Dica Chave é: menos é Mais... Simples ne?!?!

E ao final do dia não se esqueça de de.ma.qui.lar!!!


Difícil? Teve dificuldade? Não sabe como fazer?
Deixe um comentário... talvez a sua dúvida seja parecida com a da outra amiga!!!


Beijos da

2 comentários:

  1. Pele oleosa .. pincelão nela hehe =p
    fazer bonito e não passar vergonha =p vlw polly bezooo

    ResponderExcluir
  2. Brilho na pele é o ÓÓÓ!!!
    Pele oleosa seeeeeempre, Oil-Free (sem adição de oleo), até que faz sentido, né???
    Beijos da Polly

    ResponderExcluir