Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobrancelha, o que elas significam?

Olá Amigas...


Hoje temos um assunto interessante a falar... a Sobrancelha (viu? Não é soMbrancelha... ta?).


Apesar das pessoas não darem importancia e ênfase nisso (quando de fala em make Up) ela é extremamente importante... vejamos só!

La Gioconda ou mais conhecida como Mona Lisa de Da Vinci.

Na verdade quando fiz o curso de "Designer de Sobrancelha" a professora explicou a importancia da sobraNcelha no rosto de uma pessoa, ela passa uma expressão ao rosto (olha como normalmente as pessoas malvadas de filmes tem a sobrancelhas arqueadas por exemplo a "cruela dos dalmatas"...não é verdade?)

Veja a MonaLisa, ela ñão tem sobrancelha, a expressão tão discutida tem um ponto bem intencional e explorado do pintor e anatomista Da Vinci (não é a toa que ele é considerado um dos maiores gênios da história...né?)

Vamos continuar então...

Cada uma de nós... reverenciamos as sobrancelhas e realmente ela ajuda bastante no rostinho... né?
Existem medidas chamadas "Ideias", mas o que realmente tem que conta é a Harmonia, com todo o resto, nem fina demais, nem grossa demais, nem arqueada ou arredondada demais, tem que adornar com o rosto,ok?


A imagem mostra o que é melhor a ser feito para que a sobrancelha fique bonita no rosto, olha só!

1- O início da sobrancelha deve ser na mesma reta que a aba do nariz.
2- Onde dever ser mais arqueada é na reta que sai da aba do nariz e passa pelo meio da iris.
3- Finaliza a sobrancelha na reta da aba do nariz e no canto do olho.

Mas a minha sobrancelha é maior ou menor que isso... O que eu faço???Por exemplo: minha sobrancelha termina antes do que deveria mas começa antes de onde veria... entendeu?
Então eu não tiro muito no canto interno para que não fique uma sobrancelha pequena demais, desproporcional ao meu rosto (aumenta de um lado diminui do outro.. para compensar.. ok?).



Agora se a sobrancelha tem falhas... tem alguns truques.
Você pode passar uma sombra "marrom sem brilho" (perto do tom da sua sobrancelha, marrom claro ou escuro) com pincel chanfrado (como imagem acima) sem ultrapassar as linhas reais da sobrancelha.
OU
Você também pode passar a sombra "úmida" molha pincel tira o excesso e dê batidinhas na sombra (fica maraaaaaa...), mas a aplicação tem que ser rápida senão mancha... (mas não tem erro... treinar em frente ao espelho...para não pagar mico!rs)
AH! Algumas pessoas utilizam o lápis, eu não recomendo pois fica artificial demais e como o lápis normalmente é macio ele deixa um pouco melequento...mas depende de cada uma é questão de gosto!!!

Talvez, você estranhe em corrigir, mas depois se olhando melhor, você vê como faz diferença! Começe com pequenas quantias e vai aprimorando a técnica!E na maquiagem são os detalhes que fazem toda a diferença...viu?

Teste em casa e depois me fale o que achou...
E se tiver dúvidas... mande um comentário!




Beijos da



Você conhece produtos Mary Kay ??? Não??? Veja o catálogo e solicite pois agora sou uma Consultora de Beleza Independente.

2 comentários: